sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

O MAR TUDO ME DIZ TUDO ME CONTA





O MAR TUDO ME DIZ , TUDO ME CONTA



Olho o mar e fico a pensar

O mar tudo me diz

Tudo me conta.



O oceano é um grito plangente

Em mística linguagem

Aos meus ouvidos

Como um cavalo a trote

Afugentado por melodias

De voz amarga



O mar é tão grande

Que não cabe na minha janela

De tão inquieto e arisco

Nem um punho de força o prende

Perdido que fica entre as lamúrias

Das ladainhas e preces de morte anunciada.



As sereias são as suas namoradas

E agitam-se enciumadas  

Afogando as traineiras

Em mistérios e lendas

Num constante derrubar.



O mar é lonjura

É sal de lágrimas

È maldição das vagas

Explodindo em arco na areia da praia

Num ribombar gritante

De cólera incontida.





V ersos de fascínio e magia

Secretismos de lonjuras

Baloiças ao entardecer

Em alisamentos suaves

De Inconsequente  acalmia.



Ajoelho-me na areia

Olho o mar e fico a escutar

O mar tudo me diz

Tudo me conta.



Autor: José Manuel Alves





Sem comentários:

Enviar um comentário