sábado, 8 de outubro de 2011

NASCEU O SOL


NASCEU O SOL

Lentamente

Como um imenso girassol
Emergindo duma fornalha de luz.
Imponente e vaidoso
Pairando sobre as tranquilas aguas
Num fascinante espectáculo de beleza..

Nasceu mais um dia!

Na azáfama da praça,
Fala-se de amor
Como quem vende retalhos de alma.
Leiloam-se sentimentos
Com a frieza de quem só passa nesta vida
Para vegetar.

Que sacrilégio não estarem aqui

Rendidos a esta magia de rei
Brilhando como fogo ateado em desvario
Num manto de luz quente.
Como um vulcão intenso
Que me ofusca e me cega.

Vou levar-te um pouco deste olhar

E despejá-lo de mansinho nos teus olhos
Fazer deles um girassol que me segue
Numa planície de sorrisos
semeados entre grinaldas de rosmaninho.

Que importa que se leiloe amor na praça?

a vida sem sol não tem graça.
Eu tenho as mãos cheias de vida
E levo o sol na algibeira.

Photo e Poesia

José Manuel Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário