domingo, 16 de outubro de 2011

CAMINHANDO SOBRE AS ÁGUAS

      
CAMINHANDO SOBRE AS ÁGUAS

Sonho
Sonhei que caminhava sobre as águas
Num navegar perfeito sobre as ondas.
Ai! As vagas adormecidas
Caladas e cambaleantes
Como cordeiros enfeitiçados na boca do lobo.

Havia o murmúrio dos remos cortando a maciez da maré.
E a esperança de alcançar as margens do meu sonho sonhado.
Onde me levarão estas trevas impuras
Porque brilham ao longe teus olhos ardentes
Porque não descansa esta febre de acordar
Este delírio inconsciente que me mantém erguido.

Sonhei que passeava sobre as águas
Num navegar perfeito sobre as ondas
Por entre reflexos de lenços brancos
 Acenando despedidas

Porque não brilham ao longe os faróis que me norteiam
Porque se calam as vozes que me guiam

Ai ! Estas vagas adormecidas
Esta preguiça de adivinhar
Que braços aflitos se restaram na praia
Abandonados na agonia
Do meu naufragar.


Photo e poesia: José  Manuel Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário